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Alimentação Saudável

5 coisas básicas que deve fazer todos os dias para emagrecer (e ser saudável)

A organização é a base para conseguir resultados. A nutricionista Maria Gama explica tudo.
Tome nota de tudo.

É comum ouvir dizer que começar uma dieta não é difícil — o complicado é mesmo mantê-la. Há apenas uma coisa que pode influenciar isso: a organização. Segundo a nutricionista Maria Gama, essa é a palavra que vai ditar o sucesso ou o fracasso do processo de emagrecimento.

“O fim de semana ou as folgas são fundamentais neste aspeto. Com a correria do dia a dia, se não formos minimamente organizados, nada feito. E eu sei que é uma chatice pensar que vamos perder o fim de semana a tratar disto, mas é mesmo necessário para conseguirmos manter uma semana alimentar equilibrada e saudável”, garante à NiT.

Mas não desespere: não tem de passar o dia todo na cozinha, basta escolher uma manhã ou uma tarde para preparar tudo.

De acordo com a autora do blogue NiT “Põe-te na Linha“, existe também um grupo de alimentos que nunca pode faltar em casa, onde estão incluídos os flocos de aveia, os ovos e a carne branca (peru e frango) — três opções bastante populares no mundo fit.

Há mais cinco coisas básicas que deve aplicar todos os dias para emagrecer e ser mais saudável. Carregue na galeria para saber quais são.