NiTfm live

Alimentação Saudável

5 chás para recuperar dos excessos do verão — e que ainda ajudam a emagrecer

São sugestões simples de preparar que podem ser ótimos aliados, segundo a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo.

Está aqui a sua salvação.

Algumas modas duram um mês, mas há outras que já têm mais de cinco mil anos — como beber chá. Começou na China e, atualmente, é a bebida mais consumida do mundo. Além de existirem variedades para todos os gostos, trazem vários benefícios, desde emagrecer a dormir melhor.

Por isso mesmo, são a opção simples, rápida e eficaz que precisávamos para recuperar dos excessos do verão — diga-se gelados de todos os sabores possíveis, bolas de Berlim, marisco e muitos cocktails. Por outras palavras, açúcar e calorias.

Segundo a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, o chá vai ajudar a desintoxicar o organismo e, ao mesmo tempo, a recuperar ou manter o peso. Contudo, não é por isso que deve beber quantidades exageradas. Esta bebida tem imensos benefícios, mas deve ser consumida com moderação e conjugada com hábitos alimentares saudáveis.

Entre a lista que a autora do blogue “Manias de Uma Dietista” partilhou com a NiT, aparece o já famoso chá verde, que é um termogénico natural que ajuda a queimar gordura. Mas há outros menos improváveis, como a combinação de ananás com hortelã.

Carregue na galeria e descubra os cinco chás que o vão ajudar a recuperar dos excessos.