NiTfm live

Alimentação Saudável

5 chás com ingredientes improváveis (mas básicos) que ajudam a emagrecer

É bem provável que tenha todos os alimentos em casa. A NiT revela a lista.
Podem mesmo ser úteis.

Entre as dezenas de receitas que podem ser úteis no processo de emagrecimento, existem cinco chás com ingredientes básicos que, muito provavelmente, até costuma ter em casa. Por isso, podemos também dizer que são as mais improváveis.

Um deles é feito com uma planta que contém apenas 44 calorias por cada 100 gramas. Se pensar numa porção de 235 mililitros, preparados com duas folhas frescas ou secas, estará a ingerir umas meras duas calorias.

Mais: se substituir a chávena de café com açúcar, que tem cerca de 29 calorias, por este chá, consegue poupar até 27 calorias. Numa semana, isto dá um total de menos 189 calorias. Se pensarmos num mês com 31 dias, o valor passa para 837.

“O facto deste chá conter fibras é outra das suas vantagens. Assim, pode ajudar a manter a sensação de saciedade, quando é conjugado com outros alimentos saudáveis”, diz à NiT a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo.

Outra das alternativas é um chá com uma super especiaria. Ele tem um efeito termogénico e, por isso, ajuda do processo de emagrecimento, a queimar gordura e, ainda, a inibir o apetite.

Contudo, deve ter noção de que não é a ação isolada destes chás que vai fazer com que perca peso. Segundo a autora do blogue “Manias de Uma Dietista“, eles podem ser uma ajuda extra, sim, quando aliados a uma alimentação equilibrada, bem como à prática de exercício físico.

Carregue na galeria para conhecer os chás improváveis (mas básicos) que podem ajudá-lo a emagrecer.