NiTfm live

« 5 bebidas que ficaram famosas por ajudarem a emagrecer

Limonada fit

Ela não é feita da forma tradicional, mas é tão ou mais rica nutricionalmente e evita a inflamação abdominal. Normalmente, as limonadas têm uma grande dose de açúcar. Esta versão dispensa esse ingrediente e privilegia outros três: gengibre, pepino e hortelã.

Porquê esta combinação? Então, o gengibre acelera o metabolismo e, consequentemente, queima gordura. O pepino tem um efeito diurético que, combinado com os benefícios do limão, consegue contribuir e muito para ter a barriga lisa. Juntos melhoram a produção de suco gástrico que favorecem a digestão e evitam a má fermentação de alimentos que pode criar a tal inflamação abdominal. Já a hortelã, segundo a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue "Manias de Uma Dietista", pode ajudar no processo digestivo e ajuda o corpo a eliminar toxinas. Por isso, tal como os outros alimentos, previne inflamações e, claro, ajuda a evitar aquele mal-estar de barriga inchada.

É assim que se faz a limonada: primeiro, faz uma infusão com folhas de hortelã e à parte, um sumo de limão com pepino. Depois, mistura tudo com um litro ou litro e meio de água e adicione, então, duas colheres de chá de gengibre ralado. Deve deixar a mistura no frigorífico durante, pelo menos, duas horas. Depois, pode ingeri-la entre refeições. Se for para o trabalho ou para a praia, coloque numa garrafa térmica e leve-a consigo. No final do dia não se vai sentir inchado.