NiTfm live

« 5 bebidas que ficaram famosas por ajudarem a emagrecer

Chá de amora

Este chá diminui a absorção do açúcar dos alimentos pelo organismo, ajudando no tratamento da diabetes e da gordura localizada. "Ele contém pectina que ajuda emagrecer. Como? Forma uma camada de gel no estômago que provoca a sensação de saciedade e pode ainda controlar os níveis do colesterol. O seu efeito digestivo e as fibras da fruta também ajudam na perder peso", explica à NiT a nutricionista Sónia Marcelo.

Resumido, o chá funciona como um  laxante leve que bloqueia a absorção de todo o açúcar ingerido no organismo. Na prática, isto quer dizer que uma parte do açúcar não se consegue transformar em  gordura acumulada. Mas só isso não chega. Embora emagreça naturalmente,  este chá deve ser aliado a uma reeducação alimentar e treino físico que, aí sim, irá ajudar a perder ou manter o peso. Várias testemunhos afirmam ter perdido, em média, 1,5 quilos por semana com este método.

O ideal é beber um litro de chá num dia só, para não desperdiçar suas propriedades. Pode ser consumido quente ou em temperatura ambiente. Tome nota da receita.

Do que precisa

— Um litro de água;
— Três a cinco folhas de amoreira secas ou uma colher de sopa de folhas de amoreira trituradas.

Como se faz

Deve ferver o litro de água. Depois, retira e adiciona as folhas de amoreira. Deve tapar o recipiente e reservar durante dez minutos.