NiTfm live

Alimentação Saudável

5 bebidas hidratantes que ajudam a perder peso — e que pode fazer em casa

Além da água, existem outras opções que podem ser bastante úteis na dieta. Palavra de nutricionista.
Pode experimentar uma todas as semanas.

Existe a ideia de que é necessário beber mais água durante o verão. Mas, adivinhe: deve ter esse cuidado durante todo o ano. Além de mantê-lo hidratado e ajudar o corpo a funcionar a 100 por cento, é uma forma de controlar e até perder peso. O problema é que nem toda a gente consegue atingir os tais 1,5 a dois litros de água diários recomendados.

“A água tem um papel fundamental à vida humana e representa cerca de 75 por cento do nosso peso corporal à nascença, decrescendo à medida que a idade avança. Esta bebida permite o transporte de nutrientes, a eliminação dos resíduos e toxinas desnecessários através da urina e a regulação da temperatura pela perda de suor”, explica a nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida, autora do blogue NiT “Loveat”.

Além disso, segundo a especialista, contribui para o bom funcionamento cognitivo e para o humor, e previne a prisão de ventre — que muitas vezes provoca aquela sensação desconfortável de inchaço.

Se, mesmo conhecendo todos os benefícios, tem dificuldade em ingerir a quantidade ideal de água, saiba que existem outras bebidas igualmente hidratantes e que ajudam no processo de perda ou manutenção do peso.

Uma delas tem como principal protagonista o limão, que é conhecido pelo seu poder antioxidante. É também popular por ser um diurético natural e útil na digestão, assim como no funcionamento do intestino.

Carregue na galeria para descobrir, então, a lista de cinco bebidas hidratantes que ajudam a perder peso — e que pode fazer em casa.