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Alimentação Saudável

5 almoços amigos da dieta para fazer domingo e comer durante a semana seguinte

As receitas de Maria Gama, autora do blogue NiT "Põe-te na Linha", ajudam a preparar as marmitas.
São super saborosas.

A parte mais chata de estar de dieta é ter de organizar todas as refeições com antecedência, para garantir que nunca sai da linha. Assim, os almoços da semana acabam por ser a refeição que dá mais trabalho, já que têm de ficar preparados na noite anterior de modo a que tudo o que seja necessário fazer na manhã seguinte é colocá-los na marmita.

O problema de não organizar estas refeições é que, sem elas, torna-se mais fácil cair em tentações quando chega a hora de almoçar e os colegas de trabalho querem todos ir comer um hambúrguer, uma pizza, ou outra refeição pouco amiga da dieta. Por mais força de vontade que possa ter, às vezes é difícil dizer “não”.

Assim, a melhor estratégia é mesmo preparar as refeições todas com antecipação, para que a falta de tempo (ou a preguiça) para cozinhar não sejam desculpa. A pensar nisto, pedimos ajuda a Maria Gama, autora do blogue NiT “Põe-te na Linha“, para recolher receitas fáceis de preparar para a semana.

A ideia é que cozinhe tudo no domingo e separe em vários recipientes para levar para o trabalho. Na lista, temos cinco refeições saudáveis — uma para cada dia da semana — para levar na marmita. Se preferir, também pode escolher só uma delas e preparar uma porção grande, que chegue para a semana toda.

De seguida, carregue na galeria para conhecer os cinco almoços amigos da dieta propostos por Maria Gama.