NiTfm live

Alimentação Saudável

5 alimentos supostamente saudáveis que não o deixam emagrecer

Confia neles sem pensar duas vezes e isso pode custar-lhe o sucesso da dieta. Conheça a lista.

Os chocolates, os salgados e as batatas fritas não são os únicos inimigos das dietas. Há outros que estão disfarçados de alimentos supostamente saudáveis e que podem custar alguns quilos a mais — ou, pelo menos, dificultar a perda de peso. A NiT fez uma lista com cinco deles.

Podemos revelar já um: as famosas barras de cereais. São vistas como uma ótima opção para controlar a fome entre refeições e até há quem as inclua num pequeno-almoço rápido, mas estão cheias de açúcar.

“Do ponto de vista nutricional são um engano, não constituindo um alimento saudável e equilibrado, e também não nos mantêm saciados por muito tempo”, alerta à NiT a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista”.

Não se deixe enganar pelas embalagens com cinturas finas e silhuetas definidas. Existe apenas uma forma de ter certeza daquilo que está a comprar: olhar bem para o rótulo — um passo importante e normalmente ignorado nas idas aos supermercados.

O consumo esporádico deste tipo de alimentos não é grave mas não deve ser a base da sua alimentação diária. Carregue na galeria para descobrir a lista completa.