Alimentação Saudável

5 alimentos para comer em SOS antes do jantar (sem comprometer o peso)

Ignorar a fome está fora de questão, caso contrário vai comer muito mais do que precisa na refeição seguinte.
O iogurte faz parte da lista.

Existe uma ideia generalizada de que se deve ignorar aquele momento de fome intenso que nos consome nas horas ou minutos que antecedem o jantar. Mas, adivinhe: está completamente errada. Essa é a pior atitude que pode ter, já que isso poderá impulsionar um ataque de fome na refeição seguinte.

Ou seja, vai comer muito mais do que precisa e também aumenta a possibilidade de optar por alimentos pouco saudáveis. Por outras palavras, o risco de comprometer o peso é maior — e isso pode ser muito complicado num processo de emagrecimento e mudança de estilo de vida.

A nutricionista Sónia Marcelo também já passou por esse cenário e passou a ter um “kit SOS” no carro e na carteira. “É aquele alimento que anda connosco, numa caixa pequena para não ocupar espaço e que não se estrague”, diz à NiT, acrescentando que é uma forma de petiscar de forma consciente fora de casa.

Quando chega a casa, a autora do blogue “Dicas de Uma Dietista” também tem dias em que sente fome antes do jantar. Um dos seus truques é antecipar o prato de sopa, mesmo que ainda falte algum tempo até à refeição. Se não for possível, nesses momentos, tem cinco alimentos saudáveis de eleição para comer. 

“Vão ajudá-lo a comer bem ao final do dia, sem comprometer o resto”, garante. Carregue na galeria para saber quais são.

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