NiTfm live

Alimentação Saudável

5 alimentos que toda a gente conhece e que ajudam a perder peso

São ótimas opções para preparar um plano de refeições para toda a semana.
Comece a tomar nota.

Um dos truques mais simples e eficazes para ser saudável é a organização. Por outras palavras, isto significa ter sempre alimentos essenciais em casa e preparar as refeições com antecedência. Assim, quando não tiver tempo durante o dia a dia, já tem tudo tratado e é menos provável comprar comida pré-feita ou passar numa cadeia de fast food.

“Um método simples é aproveitar o fim de semana para deixar as refeições minimamente preparadas ou, pelo menos, alguns alimentos que podem facilitar esta tarefa”, diz à NiT a nutricionista Maria Gama. 

Segundo a especialista, há seis alimentos específicos que pode preparar com antecedência para não ter trabalho durante a semana e conseguir manter uma alimentação saudável e, se for o caso, perder o excesso de peso. Podemos revelar já um deles: os assados, como lombos de salmão no forno com batata doce assada e brócolos cozidos.

“Pode confeccionar dois lombos de salmão, optando por desfiar um deles para fazer uma salada fria noutro dia da semana. A batata doce assada pode ficar guardada no frigorífico, já que é um alimento que pode depois aquecer. Caso possa confeccionar várias batatas doces, podem ser o acompanhamento das suas refeições, sem ter de estar sempre a pensar o que irá fazer quando chegar a casa”, sugere a também autora do blogue NiT “Põe-te na Linha”.

Ou seja, não é a ação isolada destes alimentos que emagrece. Os seus valores nutricionais e versatilidade são a dupla perfeita para criar boas refeições com antecedência e comer bem todos os dias, conseguindo uma das bases para perder peso.

Carregue na galeria para descobrir quais são os outros cinco alimentos que deve ter em casa.