Alimentação Saudável

5 coisas que nunca deve colocar na lista de compras se quiser emagrecer

São uma espécie de alimentos proibidos que, na verdade, sempre fizeram parte da nossa vida. Porém, não nos fazem nada bem.

Não, jamais.

Quando decidimos que está na hora de começar a ter um estilo de vida saudável, começar a fazer a caminhadas e comer menos pão não é o mais difícil. O grande dilema é colocar na lista de compras apenas as coisas que nos fazem bem e cumpri-la ao pormenor quando chega ao supermercado. Há, pelo menos, uma regra que tem de cumprir: não adicionar cinco coisas específicas.

Pode vê-las com uma espécie de lista de alimentos proibidos. Bem sabemos que, como se costuma dizer, são os mais apetecidos. Porém, não são de todo a melhor opção quando se quer emagrecer.

“Os molhos, como a maionese e o ketchup, por exemplo, são o tipo de alimentos que aumentam bastante a quantidade de gordura ingerida por dia”, explica à NiT a nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“.

Por isso, não deve de forma alguma adicioná-los à lista de compras. Quanto aos restantes alimentos, muito provavelmente, vai achar que são demasiado óbvios. Só que, tal como acontece com os piores pequenos-almoços que pode comer quando quer perder peso, acaba sempre por ignorar esse facto e por tê-los em casa.

Se tem receio de não aguentar a pressão no supermercado, saiba que já revelámos o truque para isso não acontecer, desde não ir às compras quando tiver com fome a não passar pelos corredores mais tentadores.

Carregue na galeria para conhecer as cinco coisas que nunca deve colocar na lista de compras se quiser emagrecer.