NiTfm live

Alimentação Saudável

5 alimentos próprios desta época que vão ajudá-lo a emagrecer mais depressa

A nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista”, revela a lista à NiT.
O ananás faz parte da lista.

Há quem diga que é mais fácil engordar durante o inverno. Afinal, passamos mais tempo em casa, especialmente no sofá, a ver um filme e a comer qualquer coisa — normalmente, snacks calóricos e ricos em gordura. Existe, ainda, quem afirme que o metabolismo fica mais lento.

Segundo a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista”, quando está frio o corpo tem de produzir mais energia para manter a temperatura nos 36 graus, o que quer dizer que gasta mais calorias. 

“Desta forma, era suposto perdermos peso mais facilmente no inverno, mas também pode acontecer o oposto. Ou seja, sentirmos mais fome. Além disso, o inverno convida a refeições mais pesadas e que nos reconfortam”, diz à NiT. 

A especialista refere, ainda, que o aumento do metabolismo é muito pequeno relativamente àquilo que a maioria das pessoas come. Resultado: não conseguimos compensar essa diferença e aumentamos o peso.

A boa notícia é que há alimentos da época que podem ser ótimos aliados nesta altura do ano, evitando que ganhe uns quilos a mais. Carregue na galeria para saber quais são.