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Alimentação Saudável

5 alimentos básicos que deve ter sempre em casa — se quiser perder peso

Pode encontrá-los em qualquer supermercado e usá-los em várias receitas.
Este é um deles.

A fórmula para perder peso não é nenhum segredo e até é bastante simples: comer de forma variada e equilibrada, praticar exercício físico e descansar bem. Se não sabe por onde começar, inscreva-se num ginásio ou combine treinos ao ar livre com um amigo, tire cinco minutos por dia para meditar e tenha os alimentos básicos em casa.

Não tem necessariamente de começar a incluir os alimentos mais famosos do mundo fit, como a aveia, o kéfir, a quinoa ou o cuscuz. A sugestão da nutricionista Bárbara de Almeida Araújo é uma lista de cinco coisas que encontra facilmente num supermercado.

Algumas especiarias e ervas aromáticas, por exemplo, além de conferirem sabor aos pratos, podem ajudar a acelerar o metabolismo e a queimar gordura.

“É por isso que quem está a tentar perder peso deve começar a incluir algumas delas nos seus cozinhados. Desde que se lembre, claro, de que é fundamental seguir uma alimentação saudável e equilibrada”, diz à NiT a autora do blogue “Manias de Uma Dietista“.

Entre a lista, há também um tipo de iogurte específico, assim como uma sugestão de queijo — conhecido por ser rico em proteína e baixo em gordura.

Mas, atenção: a sua alimentação não tem nem deve ser à base destes alimentos. São apenas sugestões que vão fazer com que sinta que não está a seguir uma dieta mas que, na verdade, vão ajudá-lo a criar hábitos saudáveis e a perder peso, devido às suas características.

Carregue na galeria para descobrir a lista de cinco alimentos básicos para ter sempre em casa.