NiTfm live

Alimentação Saudável

5 acompanhamentos saudáveis para quem não tem imaginação na cozinha

Fazem todos parte do novo livro "Comer sem culpa", que chega às livrarias a 2 de outubro.

Esta é uma das receitas que do livro que vamos partilhar.

“Comer sem culpa, não é comer o que nos apetece, mas comer o que nos fazer ser e sentir melhor” — é desta forma que Tâmara Castelo, 34 anos, vê a alimentação. Agora, a responsável pela clínica em nome próprio e especialista em Medicina Tradicional Chinesa acaba de passar esta mensagem para o seu novo livro. Chama-se “Comer Sem culpa“.

Tâmara Castelo sofre de cerca de 27 intolerâncias alimentares diagnosticadas — aproximadamente, 100 alimentos nocivos. Por isso, aprendeu desde cedo que os alimentos que escolhia iam influenciar (e muito) o seu bem-estar.

Porém, o cuidado com a alimentação não foi o único fator que a fez viver mais feliz. A Medicina Tradicional Chinesa, que é a principal área de estudo da especialista, também fez a diferença. E isto reflete-se no seu primeiro livro, “Curar sem Medicamentos“, de 2017, e agora na sua mais recente publicação.

Desta vez, Tâmara partilha as receitas do seu dia a dia, promovendo uma alimentação mais saudável e, claro, sem culpa. E faz questão de salientar que “não é um livro fundamentalista”.

“Não é uma cruzada contra o glúten, os lacticínios e o açúcar (talvez um bocadinho contra o último). É uma proposta para viver e comer melhor”, conta no seu livro, editado pela IN Edições.

Portanto, vai encontrar propostas para o pequeno-almoço, pratos principais, sopas, complementos (como molhos e caldos), acompanhamentos, sobremesas e bebidas saudáveis.

A má notícia é que só terá acesso a tudo isto a 2 de outubro, que é a data em que o livro chega às livrarias. Mas também há uma parte boa: a NiT tem cinco das receitas de acompanhamentos saudáveis para partilhar em primeira mão, sugeridos pela também especialista em homeopatia.

O livro já está em pré-venda, em lojas como a Fnac, por 17,99€.

Carregue na galeria e tome nota das cinco receitas.