Alimentação Saudável

4 truques para comer hidratos de carbono sem engordar

São super simples de aplicar e vão garantir que não se assusta quando subir para cima da balança.

Vai querer saber isto.

Primeira coisa que se pensa quando se começa uma dieta para perder peso: “Tenho de cortar já nos hidratos de carbono.” Ou seja, no pão que está todos os dias na mesa, no arroz e, claro, na massa. A maioria das pessoas sofre por antecipação só por pensar nesta restrição. Há quem o consiga fazer durante algum tempo, mas acaba por desistir. E sabe que mais? Não tem de fazer nada disso para emagrecer.

“Faz-me confusão pensar como é que antes de se pensar em cortar hidratos de carbono, não se considera que o primeiro passo é deixar de lado, por exemplo, bolachas, merendas, folhados, croquetes, rissóis, pastéis de nata e cereais para sermos saudáveis”, alerta à NiT a nutricionista Maria Gama.

Porém, é claro que pode ser necessário ajustar a quantidade de hidratos de carbono consumidos. Mas atenção: relembramos que isso não significa fazer um corte radical na alimentação.

Para que não dê em louco com os hidratos de carbono, e para mostrar que não é necessário esse corte, a NiT, com a ajuda da também autora do blogue “Põe-te na Linha“, tem dicas simples de aplicar. São quatro truques para comer hidratos de carbono sem engordar.

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