NiTfm live

Alimentação Saudável

4 receitas vegan para comer com as mãos — sabe ainda melhor

Fazem parte do livro "Cozinha Verde", que chegou às livrarias a 22 de janeiro.

Que ma-ra-vi-lha.

“Em janeiro de 2013, tomei uma decisão que implicou uma mudança significativa na minha vida. Uma decisão que me transformou por fora e por dentro. Que me tornou mais compassiva. Mais saudável. Mais feliz. Uma decisão que me permitiu descobrir o meu propósito de vida.” Foi assim, de forma sincera, que Filipa Range relatou o momento em que adotou uma alimentação e um estilo de vida vegan, através do seu novo livro “Cozinha Verde“, que chegou às livrarias a 22 de janeiro.

O objetivo da autora do blogue “Cozinha Verde” é desmistificar este tipo de alimentação e ajudar as pessoas a começar.

No fundo, trata-se de mostrar que ser vegan não significa comer apenas couves e quinoa, nem gastar todo o dinheiro em ingredientes caros e extravagantes, como nomes em que temos de respirar fundo para os conseguir pronunciar. E, sobretudo, de que não temos de comer menos ou pior.

Foi por isso que Filipa Range, 30 anos, criou a “Cozinha Verde”. É lá que explica como se adaptou, as mudanças que teve de fazer, os alimentos que se pode comer e responde a vários mitos sobre este estilo de vida.

Para que não restem dúvidas, sugere ainda 60 receitas vegan no livro editado pela Nascente à venda por 17,69€. Há pequenos-almoços, bolos e doces para comer sem culpa, dips, molhos e pastas, refeições principais e, ainda, finger food.

A NiT escolheu quatro receitas vegan para comer com a mão para partilhar consigo. Carregue na galeria e tome nota de tudo o que vai precisar.