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Alimentação Saudável

3 super combinações de chás que vão ajudá-lo a emagrecer mais depressa

Pode beber em casa ou levar consigo para todo o lado. O importante é que sejam incluídos na sua alimentação.
Tome nota de quais são.

Os chás não são poções mágicas que acabam com os quilos a mais. Contudo, conjugados com uma alimentação equilibrada e variada e com a prática de exercício físico, vão fazer com que os resultados cheguem mais rapidamente. É por isso que eles podem (e devem) fazer parte da sua rotina.

Segundo a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, esta bebida não só ajuda na hidratação diária, como contém componentes úteis num processo de perda de peso, como aqueles que garantem efeitos diuréticos.

Um dos mais famosos é o chá verde, que possui cafeína, acelera o metabolismo e, consequentemente, ajuda a emagrecer. No entanto, há um truque que pode elevar ainda mais os benefícios do chá: fazer combinações.

A especialista, que é autora do blogue “Manias de Uma Dietista“, sugeriu três à NiT.

1. Chá verde com limão

Por falar em chá verde, pode juntá-lo com limão. “As catequinas presentes no chá verde ajudam a acelerar o metabolismo e a queimar gordura. Já o limão promove a sensação de saciedade e facilita a digestão”, explica à NiT a nutricionista. Portanto, esta combinação é uma bomba saudável.

Para preparar, deve aquecer 200 mililitros de água até levantar fervura, juntar uma colher de sopa de chá verde e sumo de meio limão. Tapa e deixa repousar durante cinco minutos. Por fim, deve coar antes de beber.

O limão faz parte deste chá.

2. Chá de hortelã e pimenta

Este chá tem um sabor forte e aromático. Mas vamos ao que interessa: combate o inchaço, a azia e a flatulência. A hortelã contém cerca de 44 calorias a cada 100 gramas. Além disso, é rica em proteína, potássio cálcio, magnésio, ferro e nas vitamina B6 e C. E há mais um ponto positivo: contém uma boa quantidade de fibras, um nutriente que promove a sensação de saciedade Já a pimenta possui cerca de 40 calorias por cada 100 gramas. A caiena, por exemplo, contém capsaicina, uma substância que tem propriedades termogénicas, ajudando a acelerar o metabolismo e a inibir o apetite, segundo a especialista.

A recomendação é utilizar duas colheres de chá rasas para uma chávena de água. Deve ferver durante um minuto e deixar em infusão durante cinco minutos. Depois, adiciona uma colher de chá de pimenta caiena em pó. Contudo, não deve exagerar na quantidade diária. Pode beber duas chávenas, por exemplo, a seguir às refeições principais.

3. Chá de gengibre e canela

Vamos por partes. A canela contém cálcio, manganês, ferro e fibras. Além disso, é hipoglicemiante. Ou seja, reduz os níveis de açúcar no sangue, o que é uma mais valia para os diabéticos. E o gengibre? É rico em vitamina B6, magnésio, cobre, potássio e outros minerais essenciais para o organismo. O gingerol, que é o composto que confere sabor picante a este alimento, é também antinflamatório e antioxidante. Ambos têm uma ação termogénica. Por outras palavras, aceleram o metabolismo e, consequentemente, a queima de gordura e o processo de emagrecimento. Portanto, misturar estes dois alimentos só podia dar bom resultado.

Para preparar este chá, basta juntar uma colher de sopa de canela em pó ou dois paus de canela; uma colher de gengibre cortado; meio litro de água; e um pouco de mel (opcional). O chá de canela com gengibre pode ser consumido quente ou frio.

Se quiser tentar a eficácia dos chás mais populares da Internet para emagrecer, carregue na galeria para descobrir quais são.