Alimentação Saudável

3 alimentos simples que ajudam a queimar gordura mais depressa

Estão à venda em qualquer lado e é super fácil inclui-los nas refeições do dia a dia.

A canela faz parte desta mini lista.

Por mais dietas e exercício que faça, nem sempre vai conseguir eliminar aqueles quilos que estão a mais. A a culpa pode ser do metabolismo lento, que são conjuntos de processos através dos quais o nosso organismo transforma o que comemos em energia.

Mas não são apenas a alimentação e o desporto que influenciam este processo. O número de horas que se dorme e o nível de stress diário também contribuem para esta situação. 

A nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista“, já revelou seis dicas que ajudam a acelerar o metabolismo. Agora, temos mais um truque. Ou melhor, três: são alimentos específicos, bastante fáceis de incluir nas refeições dia a dia que ajudam a queimar gordura em menos tempo.

1. Canela

“A canela ajuda a controlar os níveis de glicémia e pode ajudar na queima de gordura abdominal”, diz à NiT a especialista. Ela funciona como um ótimo estabilizador de apetite, ideal para comer logo de manhã e para pessoas que sentem dificuldade em controlar o consumo específico de açúcar, doces e hidratos de carbono de absorção rápida. Além disso, é rica em triptofano — um percursor da serotonina, responsável por baixar os níveis de stress. Por isso, também ajuda a dormir melhor.

É por isso que deve incluí-la no seu dia a dia alimentar. Como? Uma sugestão é adicionar a canela ao iogurte natural ou ao queijo quark, o que pode ser um bom snack para comer antes de dormir. Também pode pôr este alimento nos iogurtes, panquecas ou até mesmo ao café diário.

A malagueta é um deles.

2. Malagueta

Não, não estamos a brincar. Aquilo que dá o efeito picante à malagueta, também é o motivo para estar nesta lista. Estamos a falar da capsaicina, um composto químico que leva o organismo a queimar mais calorias e a eliminar gordura. Segunda a especialista, este alimento tem uma ação termogénica e antioxidante. Como é que isto acontece? Ele aumenta a temperatura corporal e, assim, força a organismo a gastar mais energia para a conseguir repor.

A forma mais simples de incluir a malagueta na alimentação diária é usá-la para condimentar alguns pratos.

3. Curcuma

A curcumina, que é um composto presente na curcuma, tem propriedades anti-inflamatórias, termogénicas e melhora a sensibilidade à insulina. Por outras palavras, a curcuma acelera o metabolismo e ajuda a queimar mais gordura. É por isso que deve tentar inseri-la nas refeições.

Uma sugestão para este alimento fazer parte do seu dia é adicioná-lo aos seus pratos de caril.

Mas há mais receitas em que pode incluir facilmente estes três superalimentos e queimar gordura em menos tempo. Carregue na galeria para tomar nota de algumas delas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT