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Alimentação Saudável

3 alimentos simples (e improváveis) para ter em casa e emagrecer mais rápido

Spoiler: quase de certeza que vai ficar contente por saber que pode introduzi-los na alimentação.

Um dos alimentos é para meter no chá.

Para emagrecer é preciso disciplina, organização e uma boa dose de paciência. Na prática, significa comer de forma equilibrada e com horários, treinar todas as semanas e não ter pressa nos resultados. Mas isto não quer dizer que tenha de ignorar as ajudas extra. A NiT tem três — e das boas.

São truques naturais, baratos e que o vão deixar feliz. Estamos a falar de três alimentos improváveis que facilmente encontra em qualquer supermercado e que deve ter sempre em casa.

De acordo com a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, os alimentos têm efeitos distintos na saciedade, nas calorias que o corpo gasta e também no que diz respeito à parte hormonal. É por isso que a inclusão de alimentos estratégicos na nossa alimentação pode facilitar mais o processo de perda de peso do que outros.

“Mas atenção: não basta inserir estes alimentos na sua alimentação para perder peso. Uma dieta equilibrada aliada à prática de exercício físico é fundamental para que obtenha os resultados pretendidos”, alerta a autora do blogue “Manias de Uma Dietista“.

1. Chocolate negro

O chocolate negro deve estar sempre em casa e há uma razão simples para isso. É que comer um a dois quadrados (desde que com mais de 70 por cento de cacau) vai ajudá-lo a reduzir a ansiedade e a compulsão por doces. Ou seja, consequentemente, consome menos calorias ao longo do dia. Mas não se esqueça: um ou dois quadrados e não uma tablete inteira.

Além disso, há mais benefícios: segundo a especialista, este tipo de chocolate tem demonstrado diminuir os níveis de LDL (colesterol “mau”) e aumentar os de HDL (colesterol “bom”).

O queijo cottage faz parte desta lista.

2. Queijo cottage

Este alimento não tem nada a ver com o anterior, mas ambos estão nesta lista. Porquê? Porque o queijo cottage é rico em proteína, tem poucos hidratos de carbono e pouca gordura. Conclusão: comer este queijo é uma ótima forma de aumentar a ingestão de proteína e, ao mesmo tempo, a saciedade, sem ingerir demasiadas calorias.

“Também é rico em cálcio e selénio. No caso do cálcio, ele ajuda a reduzir a acumulação de gordura corporal. Já o selénio tem propriedades antioxidantes. Fósforo e vitamina B12 são outros minerais presentes em quantidades significativas”, acrescenta Bárbara de Almeida Araújo.

3. Pimenta caiena

Sim, é verdade: pimenta caiena. Esta super especiaria ajuda no processo de emagrecimento, a queimar gordura e pode ser útil a inibir o apetite. Como? Através da capsaicina, a principal substância ativa, que é a responsável pelos seus efeitos termogénicos.

Segundo a nutricionista, uma forma fácil de inserir a pimenta é introduzi-la numa infusão que se pode beber ao longo do dia. Para isso basta adicionar uma colher de chá de pimenta em pó a uma chávena de água e ir bebendo. Simples e eficaz. Mas atenção: “Grávidas, mulheres a amamentar e pessoas a tomar medicação para a hipertensão arterial devem ter cuidado com a ingestão de pimenta.” Depois, claro, também pode adicionar este alimento aos pratos principais.

Uma super especiaria.