Alimentação Saudável

17 receitas de panquecas saudáveis para fazer em casa durante a quarentena

Com cenoura ou frutos vermelhos, abacate ou beterraba, e até pêra ou banana — há várias versões para experimentar.
Pode juntar iogurte natural.

Tempos de quarentena pedem ideias originais — e isso também pode aplicar-se na cozinha. Em vez do habitual pão com manteiga, pode aventurar-se nas panquecas. Caso já costume preparar este tipo de receitas, a NiT traz uma lista com 17 sugestões que, muito provavelmente, nunca provou.

Em vez de colocar sempre morangos ou banana na receita, pode experimentar opções com ingredientes inesperados, como pêra, frutos vermelhos, laranja e grão de bico. Há outras versões que partilham o protagonismo, como as panquecas de quinoa e amendoim ou de abóbora e coco.

Atenção, fãs de abacate: também há uma proposta para vocês. A receita da nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT “Põe-te na Linha”, faz-se com apenas quatro ingredientes e é deliciosa.

A especialista também tem uma versão para os preguiçosos: só leva dois alimentos e nenhum deles é aveia — o mais comum. “Uma receita tão simples que nem dá para acreditar. Já que às vezes uma das questões que me colocam é a complexidade das receitas, aqui fica a prova que não é bem assim”, garante. 

Já Teresa D’ Abreu, autora do blogue “Healthy Bites”, sugere uma panqueca que parece um bolo. É versátil e serve para qualquer hora do dia. Se não adicionar a banana, consegue uma receita baixa em hidratos de carbono, ideal para a refeição da manhã. Só precisa de cinco minutos para a preparação.

“Gosto imenso de comer panquecas mas nem sempre me apetece estar ao fogão com tempo e paciência. Foi assim que surgiu a versão paleo de forno”, revela.

Embora a maioria faça esta receita na frigideira, algumas versões ficam lindamente no forno. Faça o teste para ver a diferença.

Mas, primeiro, carregue na galeria para tomar nota de 17 panquecas saudáveis para fazer em casa durante o isolamento.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT