Alimentação Saudável

16 receitas saudáveis de bolos de chocolate para experimentar em casa

Do bolo mousse àquele que junta manteiga de amendoim, passando por aqueles que incluem fruta, há várias opções.
É melhor guardar esta lista nos seus favoritos.

Vamos parar de mentir a nós mesmos: não conseguimos vencer a luta contra a vontade de comer bolo de chocolate. No entanto, isso não significa que tenha de sacrificar a dieta ou seu plano de alimentação saudável. Em vez de comer as versões processadas ou fazer receitas cheias de açúcar, procure versões com ingredientes mais saudáveis.

A NiT já partilhou várias ao longo dos últimos anos e decidiu juntar 16 numa única lista. Há propostas sões com apenas três ingredientes, outras sem glúten ou lacticínios, com poucos hidratos de carbono e até com Nutella saudável.

Vanessa Alfaro, autora do blogue em nome próprio, por exemplo, criou uma versão de bolo húmido de chocolate que pode comer durante a dieta. “É um ótimo doce preparado apenas com ingredientes saudáveis”, garante.

Já Mafalda Rodrigues de Almeida, autora do blogue NiT “Loveat”, partilhou a sua receita sem glúten. Bónus: a versão final é deliciosa e “a mais fofa de sempre”, revela. Neste caso, só precisa de dez ingredientes e dez minutos para a preparação — o resto trata o forno.

Para quem gosta de combinar alimentos diferentes, há uma sugestão que mistura chocolate e banana. O açúcar fica de fora da lista de ingredientes. Só precisa de cinco minutos para misturar tudo.

Para quem procura um bolo de chocolate vegan, também há uma alternativa. “Não tem ovos, leite, nem manteiga. E não tem açúcar cristalizado. Contém apenas o açúcar naturalmente presente nas tâmaras e no chocolate preto”, revela à NiT Eva Gür, autora do blogue “Jornada do Sabor“.

Esta última receita tem mais uma vantagem: é uma ótima opção para uma sobremesa especial, mas também para quem gosta de fazer os seus próprios bolos de aniversário.

Contudo, deve ter em conta que uma versão mais  saudável não significa que possa comer sem limites. Tudo o que é em excesso é prejudicial e as receitas mais amigas da dieta não são exceção.

Carregue na galeria para descobrir a lista completa de 16 bolos de chocolate para experimentar em casa nos próximos tempos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT