NiTfm live

Alimentação Saudável

16 receitas de mousse para fazer em casa — e comer sem estragar a dieta

Há versões de chocolate ou alfarroba, passando pela manteiga de amendoim e os frutos vermelhos, e até de tapioca ou aveia.
Difícil vai ser escolher por qual quer começar.

Uma vida sem comer mousse seria demasiado infeliz. Ninguém merece isso. Estamos de acordo, certo? A NiT já revelou várias receitas deliciosas e que pode comer sem comprometer o peso, ou o plano de alimentação saudável. Para lhe facilitar a vida, juntámos todas num só artigo para que possa escolher e experimentar nos próximos tempos.

Existem, claro, as famosas mousses de chocolate. Mas também há versões com cacau ou alfarroba. Ana S. Guerreiro, autora do blogue “Mamã Paleo”, por exemplo, sugere uma opção com o último ingrediente, ao qual junta açúcar de coco e cacau puro. Bónus: não contém glúten, nem lactose.

Há uma outra proposta que junta dois alimentos populares: cacau e manteiga de amendoim. Fica extremamente cremosa e satisfaz a gula dos estômagos mais exigentes. Neste caso, só precisa de cinco ingredientes, cinco minutos e um processador para a preparação.

Se for fã de sobremesas com fruta, a nutricionista Ana Bravo, autora do blogue “Nutrição com Coração”, tem uma versão com frutos vermelhos. A bebida vegetal e as sementes de chia também fazem parte da lista de ingredientes. A melhor parte é que só tem de dispensar três minutos para ter esta mousse pronta.

Ana S. Guerreiro sugere também uma receita de mousse de chocolate e morango. É uma opção sem glúten nem laticínios. Além disso, é baixa em hidratos de carbono. Esta versão inclui cinco ingredientes obrigatórios e um opcional. 

Quem quiser arriscar em receitas de mousse totalmente diferentes do habitual, pode começar por fazer a receita com aveia. É tão simples como carregar num botão. A seu cargo ficam apenas as claras em castelo e a decoração. Há, ainda, uma proposta com tapioca.

Carregue na galeria para descobrir as 16 receitas de mousse para fazer em casa — e comer sem estragar a dieta.