NiTfm live

Alimentação Saudável

15 receitas de quiches saudáveis (e deliciosas) para experimentar em casa

Com courgette, atum e brócolos, gambas ou salmão fumado. Temos várias sugestões para fazer nos próximos tempos.
Vai ser difícil escolher por qual quer começar.

Se há quem adore passar todos os dias na cozinha, há quem também não dispense as folgas dos tachos. Por isso, o mais seguro é fazer receitas que possam esperar até ao dia seguinte. “A solução para uma refeição rápida, saudável, saciante e nutritiva é, sem dúvida, a quiche”, diz à NiT Luísa Fortes da Cunha, autora do blogue “My Casual Brunch”.

Courgette, cogumelos, alho francês ou frango — quase todos os alimentos podem ser incluídos neste tipo de receita. Além de versátil, é um dos exemplos de refeições que pode guardar para comer nos dias seguintes. 

Luísa Fortes da Cunha, sugere várias receitas, entre elas estão algumas sem base. “São fáceis de fazer, e em poucos minutos temos uma refeição preparada”, conta. Assim, consegue também uma versão mais baixa em hidratos de carbono.

Também Ana S. Guerreiro, autora do blogue “Mamã Paleo”, tem propõe uma quiche sem base, sem glúten e sem lactose, que pode ser incluída numa alimentação paleo. 

“É ótima para quando se tem sobras de outras refeições ou para quando não temos tempo ou ideias. É também uma forma deliciosa de esconder vegetais. Basta misturar os que mais se gosta, com carne ou peixe, ou apenas vegetais.”

Já a nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida, autora do blogue “Loveat”, gosta de combinar abóbora, cogumelos e espinafres. Não desconfie desta escolha: vai ficar rendido apenas com o aspeto.

Carregue na galeria para tomar nota de 15 receitas de quiches saudáveis (e deliciosas) para experimentar em casa.