Alimentação Saudável

15 gelados saudáveis (e deliciosos) para fazer em casa em 5 minutos

Há opções de dois, três, quatro e cinco ingredientes — é só escolher. Tome nota das receitas.
Há várias receitas com fruta.

Pior do que lutar contra o chocolate quente no inverno, só ignorar os gelados dos supermercados, cafés e restaurantes nos meses de calor. Pode pensar que este doce não combina com dieta. Porém, se for feito em casa, não tem de preocupar-se, já que pode controlar os ingredientes utilizados.

Não tem de se preocupar com o tempo que vai passar na cozinha. O método de preparação é tão simples quanto isto: coloca tudo numa liquidificadora ou robot de cozinha, clica num botão e já está. Depois, só tem de levar ao frigorífico e esperar um pouco.

A NiT tem opções com dois, três, quatro e cinco ingredientes — você escolhe. A melhor parte é que todas elas são saudáveis, deliciosas e, adivinhe, nutritivas.

Há várias propostas com fruta, como morango, cereja, manga, abacate e pêssego, banana com frutos vermelhos, banana e até melancia. Porém, também pode arriscar no gelado de caseiro de manteiga de amendoim, chocolate ou baunilha. 

A sugestão da nutricionista Bárbara de Almeida Araújo é uma combinação de abacate e menta. “Mesmo quem não gosta de abacate vai adorar este gelado de textura cremosa e sabor suave”, garante a autora do blogue “Manias de Uma Dietista”. Por outro lado, não encontrará vestígios de lactose e açúcares adicionados na sua composição.

Já Mafalda Rodrigues de Almeida, nutricionista e criadora do blogue NiT “Loveat”, gosta de misturar três frutas: manga, pêssego e coco. Se não tiver formas específicas para gelado, pode usar um molde para cubos de gelo e depois comer tudo num copo. Aqui, vale tudo.

Além de servir como sobremesa, a receita funciona muito bem como um snack nos dias quentes. “Este gelado de manga é ultra rápido de fazer, fácil, simples e, o melhor, saudável que dói”, diz a especialista.

Carregue na galeria para conhecer, então, 15 receitas de gelados saudáveis (e deliciosos) para fazer em casa em cinco minutos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT