Alimentação Saudável

12 dicas para acabar de vez com a barriga inchada

Os motivos podem ser vários, mas acabar com isso só depende daquilo que come e até como come. A nutricionista Bárbara de Almeida Araújo explica-lhe tudo.

Sabia que beber muitos líquidos pode ajudar?

Há dias em que sentimos que as calças custam mais a apertar (e não é da lavagem) ou então aquela camisola que adoramos parece já não se ajustar bem ao corpo. Depois, há outros momentos em que saímos de casa de barriga lisa e ao final do dia parecemos verdadeiros mestres da cerveja. Sim, estamos a falar daquela sensação chata de barriga inchada.

A barriga inchada, além de ser uma questão estética para muitas pessoas, também é sinal de desconforto e uma das causas para a falta de autoestima.

“O excesso de peso, a acumulação de gases, a obstipação, as alterações hormonais, o sedentarismo, as intolerâncias alimentares e até os problemas digestivos podem ser um dos motivos para termos a barriga inchada quase sempre”, explica à NiT Bárbara de Almeida Araújo, nutricionista e autora do blogue “Manias de uma Dietista“.

Mas não são as únicas razões. E não vale a pena começar com as desculpas. Porquê? Porque de nada vale comer uma sopa ao almoço ou uma salada saudável, se depois comer uma sandes com presunto e um pacote de batatas fritas ou se na sobremesa optar por um chocolate cheio de açúcar.

A boa notícia é que, dependendo da causa, alterar pequenas coisas do dia-a-dia pode ajudar a reduzir o inchaço abdominal e a tornar a barriga mais lisa. A NiT já lhe deu 10 dicas para deixar de comer açúcar. Desta vez temos dicas simples e fáceis de concretizar para ficar com a barriga mais lisa. 

Carregue na imagem e tome nota de 12 regras que deve seguir para acabar de vez com a barriga inchada, de acordo com a especialista.

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