NiTfm live

Alimentação Saudável

12 alimentos que deve ter sempre em casa para ser saudável

A sua lista de compras semanal vai passar a ter alimentos obrigatórios — palavra da nutricionista Maria Gama.
Tome nota de todos.

Organização. Esta é a palavra mágica para ser saudável. Nada mais do que isto. Só tem de planear aquilo que vai comer ao longo do dia, tirar uma hora para cozinhar, colocar tudo em caixas e levar para o trabalho. “Que ingredientes é que devo privilegiar?” Se é isto que está a passar-lhe pela cabeça neste momento, também temos resposta para isso.

A primeira coisa importante é saber que não tem de pôr de lado todos os seus pratos e doces favoritos quando decide fazer uma dieta mais equilibrada. Adora carbonara? Existe uma versão saudável. Não vive sem Nutella? Também já partilhámos uma receita que pode comer sem culpa. Basta trocar alguns ingredientes.

Contudo, há um grupo de alimentos que não pode mesmo fazer parte da sua alimentação: aqueles que são processados, ricos em gordura e em açúcar. Por outro lado, há outros que deve ter sempre em casa.

Segundo a nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“, são alimentos versáteis que vão garantir que consegue manter este tipo de alimentação a longo prazo. Spoiler: os flocos de aveia e a batata doce fazem parte desta lista.

Carregue na galeria para descobrir, então, 12 alimentos que deve ter sempre em casa para ser saudável, de acordo com a especialista.