NiTfm live

Alimentação Saudável

11 receitas de bolachas para fazer em casa na quarentena — e comer sem culpa

Há versões com canela e erva doce, de aveia e banana ou alfarroba com gengibre. Conheça as sugestões.
São todas deliciosas.

Para muita gente, a quarentena tem sido ocupada a testar receitas na cozinha. Para ajudar, a NiT já sugeriu várias versões saudáveis (e deliciosas) de bolos e pães. Desta vez, temos um desafio para os fãs de bolachas e também para aqueles que procuram alternativas para comer sem comprometer o peso.

Uma das receitas foi criada pela nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha”, e combina canela e gengibre, sendo feita com mais outros cinco ingredientes.

“São super fáceis de fazer e dão um cheirinho perfeito à casa”, diz, sobre esta proposta que se prepara em menos de dez minutos.

Esta especialista tem ainda uma receita de bolachas de apenas dois ingredientes: aveia e banana. Só precisa disto para criar um snack rico em fibra e que vai ajudar a controlar a sensação de fome.

Já a proposta da nutricionista Lillian Barros, do blogue “Santa Melancia”, tem como protagonistas a alfarroba e o gengibre — dois ingredientes bastante conhecidos no mundo fit. A canela e a farinha de aveia também fazem parte da lista de nove alimentos de que vai precisar. “Já não vai precisar resistir à vontade de comer uma bolacha, estas são saudáveis”, garante.

Mafalda Rodrigues de Almeida, a nutricionista que está por trás do blogue “Loveat”, tem uma versão deliciosa de grão e avelã com pepitas de chocolate. Sugere, ainda, uma receita com abóbora e pepitas de cacau, e outra com aveia, cacau e caju.

Os fãs das famosas Marinheiras já não precisam de ir ao supermercado para ter sempre um pacote em casa. A autora do blogue “Mamã Paleo”, Ana S. Guerreiro, tem uma versão caseira. Bónus: são sem glúten e baixas em hidratos de carbono.

Carregue na galeria para tomar nota de 11 receitas de bolachas para fazer em casa na quarentena — e comer sem culpa.