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Alimentação Saudável

11 motivos simples para não conseguir perder os primeiros quilos

A boa notícia é que consegue facilmente evitá-los. Conheça esta lista que vai mudar a sua vida (ou balança).
Isto vai ajudá-lo.

Parar de consumir doces cheios de açúcar: check. Comer de forma equilibrada e de três em três horas: check. Treinar todas as semanas: check. Se está a fazer tudo isto e mesmo assim não consegue perder os primeiros quilos, talvez esteja a errar nas coisas mais simples. Mas nem tudo é mau, já que são fáceis de corrigir.

Uma coisa é certa: passar horas sentado no sofá a ver televisão enquanto come demasiadas calorias não vai ajudá-lo a atingir o seu objetivo. Além do sedentarismo ter um impacto negativo na saúde, também influencia o metabolismo.

“Manter o nosso metabolismo acelerado é essencial para a perda e manutenção do peso”, explica à NiT a nutricionista Bárbara de Almeida de Araújo.

Neste problema, introduzir diariamente alimentos como chá verde, canela, gengibre e malagueta pode ajudar. Mas não é o suficiente.

De acordo com a autora do blogue “Manias de Uma Dietista“, há outros culpados. Por exemplo, sabia que petiscar fruta ao longo do dia pode ser um erro trágico? As horas de sono também podem ter um grande impacto no sucesso ou na desgraça da dieta.

A NiT fez uma lista com 11 motivos simples que não estão a deixá-lo perder os primeiros quilos. Carregue na galeria para saber quais são.