Alimentação Saudável

11 chás para emagrecer e recuperar do consumo excessivo de açúcar

Vão ser úteis para desintoxicar o organismo e ajudar a voltar a uma alimentação saudável.
Aquecem as mãos.

O chá é a segunda bebida mais consumida do mundo e há várias razões para isso. Duas destas razões são a capacidade de ajudar no processo de emagrecimento e de desintoxicar o organismo. Ou seja, pode ser uma bela ajuda nestas semanas que se seguem à época festiva.

Entre as dezenas de chás que existem, deve estar a perguntar-se qual deve escolher, certo? Ao longo dos últimos anos, a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo foi revelando à NiT várias versões com estes efeitos. Para lhe facilitar a vida, decidimos juntar tudo num só artigo.

O resultado são 11 chás com ingredientes fáceis de encontrar e modos de preparação básicos. Um deles consegue adivinhar qual é: o chá verde. Os polifenóis (poderosos antioxidantes) presentes na sua composição, nomeadamente as catequinas, aceleram o metabolismo e permitem reduzir a gordura corporal. 

Outra das sugestões da autora do blogue “Manias de Uma Dietista” mistura canela e gengibre — sim, há combinações de alimentos que podem aumentar ainda mais o potencial da infusão, daí haver outros chás na lista que dividem o protagonismo.

“Em alguns casos, se os combinarmos com outros alimentos podemos promover uma perda de peso maior”, garante à NiT.

Ainda assim, isto não significa que o chá seja a fórmula secreta para emagrecer. Deve ver esta bebida, sim, como ajuda para atingir um fim. O seu consumo não dispensa manter uma alimentação saudável, nem praticar exercício físico — deve mantê-los e torná-los parte da sua rotina. Os chás sugeridos pela especialista são apenas uma forma de obter aqueles resultados mais rapidamente, obtendo outras vantagens em forma de extra.

Carregue na galeria para descobrir, então, 11 chás para emagrecer e recuperar dos excessos de açúcar das últimas semanas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT