NiTfm live

Alimentação Saudável

11 bolos deliciosos (e saudáveis) para fazer em casa nos próximos tempos

Pode aproveitar esta fase de quarentena para aperfeiçoar os seus dotes na cozinha — sem comprometer a dieta, claro.
Há um bolo mousse de chocolate na lista.

Ninguém gosta de estar fechado em casa por obrigação, mas é por um bem maior: diminuir o risco de propagação do novo coronavírus, que já infetou milhares de pessoas em todo o mundo, incluindo Portugal. Para ajudar a passar o tempo, ou apenas por gulodice, há quem dedique tempo à cozinha. 

Se fizer parte do grupo de pessoas que não resiste a bolos, saiba que temos 11 sugestões de receitas deliciosas. Não se preocupe: são simples e para comer sem sentimento de culpa.

A nutricionista Maria Gama, por exemplo, propõe um bolo de iogurte e aveia. “É simples, fácil e prático. Tanto dá para uma sobremesa, como para a dita gulodice durante a semana”, diz a autora do blogue NiT “Põe-te na Linha”.

Caso seja fã de chocolate e mousse, vai querer começar por um bolo que é uma combinação de ambas as coisas. Com poucos ingredientes, sem açúcar adicionado e muito fácil de executar, o autor desta versão, Rui Marques, do blogue “A Pitada do Pai”, garante que qualquer pessoa consegue replicar este bolo mousse de chocolate.

“Mesmo que ache que não gosta de cozinhar ou que não tem jeito, experimente fazer esta receita, tão simples. Servir qualquer coisa preparada pelas nossas próprias mãos pode ser uma das coisas mais fantásticas que existem”, diz.

Para quem não dispensa o uso de fruta, há um bolo de laranja na lista. Faz-se com cinco ingredientes e também demora menos de cinco minutos a ser preparado — o restante trabalho é do forno. Mas há mais.

Carregue na galeria para tomar nota de 11 receitas de bolos deliciosos (e saudáveis) para fazer em casa nos próximos tempos.