Alimentação Saudável

11 alimentos que toda a gente conhece e que ajudam a ter a pele sempre bonita

É bastante provável que tenha alguns deles no frigorífico ou na despensa. Conheça a lista.
Será que os pepinos fazem parte do grupo?

Não é novidade: aquilo que comemos afeta diretamente a nossa saúde, incluindo o estado da nossa pele. Quer isto dizer que não vale de muito aplicar os cremes mais famosos e realizar tratamentos se não cumprir a regra mais básica: consumir os nutrientes — e os alimentos — adequados.

“Aquilo que comemos tem impacto na nossa pele, podendo torná-la mais saudável, mais firme e mais elástica”, garante à NiT a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista”. O ómega 3 é um dos nutrientes destacados pela especialista, já que ajuda a regular a pele, assim como a hidratação.

Também a vitamina E tem especial impacto, devido à sua ação antioxidante que permite combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento celular. “Vale a pena falar, ainda, da vitamina C, que é antioxidante e estimula a produção de colagénio — um essencial para manter a firmeza e elasticidade da pele”, revela.

Além disto, é extremamente importante manter-se hidratado, pelo que o consumo de água, chás e tisanas sem açúcar deve ser uma preocupação diária. Os chás verde e branco, especificamente, contêm antioxidantes que deixam a pele mais bonita.

A NiT fez uma lista com 11 alimentos que têm estes nutrientes nas suas composições. Carregue na galeria para saber quais são e incluí-los na próxima lista de compras.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT