NiTfm live

Alimentação Saudável

10 tartes doces e saudáveis para experimentar em casa nos próximos tempos

Há versões com maçã, chocolate negro, batata doce, cenoura e até limão. Conheça as propostas.
Esta tarte pudim de maçã é uma delas.

Em tempos de isolamento, há quem esteja a aproveitar o tempo em casa para arriscar em novas receitas — de preferência, que não comprometam o peso. Depois de sugestões de bolos e mousses, a NiT propões dez tartes doces saudáveis.

Pode começar por uma das receitas mais populares, que tem a maçã como principal ingredientes. A versão da nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“, está dividida em duas partes, sendo que vai precisar de nove ingredientes no total — cinco para a base e quatro para o recheio.

Quando dominar esta proposta, pode passar para uma tarte pudim de maçã. Além de ser uma versão mais original, é baixa em hidratos de carbono e não contém glúten, nem lacticínios. “Uma sugestão super rápida e fácil para quando se quer preparar uma sobremesa em poucos minutos”, diz à NiT Ana S. Guerreiro, autora da receita e do blogue “Mamã Paleo”.

Atenção, fãs de chocolate: também há tartes para vocês. E se lhe dissermos que existe uma versão que se faz com cinco ingredientes e que nem sequer precisa de ir ao forno? A base é feita com uma mistura de frutos secos, tâmaras e cacau. Já o recheio leva apenas dois ingredientes: chocolate e creme de cozinha de aveia. 

Quem gosta de incluir limão em tudo o que é possível, também pode fazer uma tarte com este alimento. Iogurte grego natural com raspas de limão é um ótimo topping, por exemplo. Mas há mais.

Carregue na galeria para descobrir, então, dez tartes doces saudáveis para experimentar em casa nos próximos tempos.