Alimentação Saudável

10 receitas de panquecas saudáveis que ainda não provou

Na frigideira ou no forno, com frutos vermelhos ou quinoa, a NiT tem opções boas para toda a gente.

Cada uma melhor do que a outra.

As panquecas estão para a dieta como o pão está para a manteiga. São a combinação perfeita. Mas há uma diferença: a primeira opção é mais saudável, por isso é que se tornou no pequeno-almoço mais popular no mundo fit. E como sabemos que é fácil repetir receitas vezes sem conta, temos 10 sugestões que, provavelmente, ainda não experimentou.

Nenhuma delas inclui farinha de aveia — que é o principal ingrediente da maioria das receitas. Por outro lado, a nutricionista Maria Gama sugere à NiT opções com farinha de espelta e de trigo sarraceno, por exemplo.

Em vez de colocar sempre morangos ou banana na receita, vai ter a oportunidade de experimentar opções com ingredientes inesperados, como pêra, frutos vermelhos, laranja e grão de bico. Há outras versões que partilham o protagonismo, como as panquecas de quinoa e amendoim ou de abóbora e coco.

A também autora do blogue “Põe-te na Linha” explica à NiT que, além das receitas feitas na frigideira, há algumas soluções que ficam lindamente no forno.

Carregue na galeria para conhecer estas 10 novas receitas de panquecas saudáveis.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT