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Alimentação Saudável

10 pães saudáveis (e deliciosos) para fazer em casa durante a quarentena

Há versões de aveia, espelta, quinoa ou alfarroba, mas também de canela, azeitonas e alho. É só escolher.
Esta versão é feita com alho.

A maioria dos pães que se vende nos supermercados tem na sua composição conservantes e até açúcar. Além de nada disto ser sinónimo de uma alimentação saudável, pode prejudicar quem tem planos para emagrecer. Por isso mesmo, pode aproveitar esta quarentena para experimentar versões caseiras — e evitar idas à rua apenas para comprar este alimento.

Descanse: nem todas as receitas demoram horas a ser feitas. Por exemplo, a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista”, sugere um pão de forma que se prepara em apenas cinco minutos.

“É isento de glúten, podendo ser inserido em regimes paleo, mas também se estiver a fazer uma dieta de emagrecimento com baixo teor de hidratos de carbono”, diz à NiT.

Se preferir, pode experimentar pães de aveia, alfarroba, espelta ou trigo sarraceno. Mas há mais. A criadora do blogue “Mamã Paleo”, Ana S. Guerreiro, tem uma versão que mistura linhaça e sementes de girassol. Também tem farinha de coco, mas o sabor não se nota no resultado final. Já o glúten e os lacticínios não fazem parte da composição deste pão. “É uma opção com menos hidratos de carbono mas mais rica em fibra”, revela.

Já Luísa Fortes da Cunha, do blogue “My Casual Brunch”, aposta numa receita de pão de alho saudável e deliciosa. Só precisa de dez ingredientes e cinco minutos para a fazer — depois o forno trata do resto, como em quase todas.

Carregue na galeria para tomar de dez receitas de pães saudáveis para fazer em casa durante a quarentena.