Alimentação Saudável

10 instagramers portugueses de alimentação saudável para se inspirar

Partilham fotografias de sumos com benefícios incríveis, taças de iogurte para comer a qualquer hora do dia e refeições que tiram a vontade comer porcarias.

Fotografia de Joana Limão

O Instagram é um mundo sem fim: moda, tendências de beleza que se tornam virais, fotografias de paisagens surpreendentes e, claro, receitas saudáveis que nos fazem pensar duas vezes antes de comer um hambúrguer cheio de calorias. Talvez seja por isso que cada pausa ao longo do dia significa fazer scroll pelas contas mais inspiradoras da rede social.

E como de inspiração todos precisamos, a NiT andou pelo universo do Instagram à procura de dez contas portuguesas para seguir. Por lá, pode encontrar dicas de snacks para comer antes e depois do treino, novos ingredientes e sugestões de receitas para as várias refeições do dia.

Há desde receitas vegan às que são livres de glúten. Mas uma coisa é comum a todas: alimentos naturais, frescos e de época.

Algumas das autoras destas contas são nutricionistas e têm blogues, o que quer dizer que também pode contar com várias dicas. Outras são naturopatas e também há aquelas que não trabalham na área, mas que adoram a cozinha saudável.

Carregue na imagem e descubra os dez instagramers portugueses que tem mesmo de seguir.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo