Alimentação Saudável

10 ideias de almoços saudáveis (e práticos) para comer na praia

São deliciosos, fáceis de transportar e ajudam a manter a saciedade durante mais tempo.
Esta torta faz parte da lista.

As férias significam longos dias de praia, horários mais flexíveis e também mais tentações alimentares. Comer uma bola de Berlim de vez em quando — descubra neste artigo quantas calorias têm as versões com e sem creme — não é grave, mas não deve ser rotina. Uma forma simples de combater a vontade de comer gordices é manter-se saciado.

A NiT juntou receitas de vários especialistas que podem ser almoços perfeitos para comer na praia. São saudáveis, deliciosos e práticos. 

A nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, por exemplo, sugere uns rolinhos de atum baixos em hidratos de carbono e que se preparam em apenas cinco minutos. “São uma opção refrescante para estes dias de calor, rica em proteína, vitaminas, minerais, fibra e água”, conta.

O que também funciona sempre bem — e que tem a possibilidade de guardar para vários dias — é a quiche. Maria Gama tem uma versão que junta atum e queijo feta, entre outros ingredientes. Como a receita da especialista não leva massa, consegue um resultado final low carb.

Também vai encontrar na lista da NiT umas bolinhas de atum que se fazem com seis ingredientes, para acompanhar com salada; mini-tartes salgadas que cabem num cantinho da mala; e uma deliciosa torta de espinafres com salmão fumado. Sobre esta última proposta, saiba que não é feita com recurso a massas cheias de açúcar, farinhas altamente processadas ou sal, mas sim com ingredientes simples e cheios de benefícios para a saúde. 

Carregue na galeria para descobrir as dez ideias de almoços saudáveis (e práticos) para comer na praia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT