Alimentação Saudável

10 hábitos ao pequeno-almoço que estão a fazê-lo engordar

Será que beber sumo de laranja natural é mesmo uma boa opção? E alimentos sem glúten? A NiT tem as respostas.

Que pequeno-almoço tão saudável. Ou talvez não.

Há quem diga que o pequeno-almoço não é a refeição mais importante para a perda de peso. Mas atenção: isso não significa que saltar o pequeno-almoço seja um hábito saudável. Aliás, se o fizer é bem provável que esteja a colocar em causa todas as semanas de dieta.

“Um pequeno-almoço saudável e equilibrado ajuda a repor os níveis de energia e a estabilizar a nossas hormonas, nomeadamente o cortisol, insulina e glucagon”, diz à NiT Bárbara de Almeida Araújo, nutricionista e autora do blogue “Manias de Uma Dietista“.

A questão é que um pequeno-almoço pouco saudável é pior do que saltar esta refeição. De acordo com a especialista, comer os alimentos errados de manhã vai fazer precisamente o contrário daquilo que pretendemos. Ou seja, vamos sentir-nos com menos energia, há maior probabilidade de aumentar o peso e um risco acrescido de desenvolver doenças crónicas.

Por exemplo, sabia que beber sumo de laranja natural de manhã não é assim tão vantajoso? E comer alimentos sem glúten também. Mas há mais.

Carregue na imagem e descubra os dez piores hábitos que pode ter ao pequeno-almoço.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo