NiTfm live

Alimentação Saudável

10 bolos que não engordam para fazer em menos de 5 minutos

Seja na caneca ou na tigela, pode preparar versões vegan ou paleo com fruta e chocolate.
Esta maravilha faz parte da lista.

“Ó meu Deus, deve ter dado tanto trabalho” — é este o comentário que vai ouvir (ou ler) quando mostrar a sua nova criação saudável nas redes sociais. Estamos a falar de um bolo feito na caneca ou na tigela, que é a melhor solução quando se tem uma vontade incontrolável de comer doces. A NiT reuniu dez receitas, que deu ao longo de 2018, que não engordam. Tudo num só artigo para lhe facilitar a vida.

Seja para comer ao pequeno-almoço, como lanche ou à sobremesa, uma coisa é certa: não vai passar horas na cozinha. Estas versões são simples e fazem-se em menos de cinco minutos no microondas.

O bolo favorito da nutricionista Maria Gama contém dois dos alimentos mais populares do mundo fit: aveia e manteiga de amendoim. Já a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo não dispensa a sua combinação de banana e coco, que se prepara com sete ingredientes.

É tão fácil de fazer que até mesmo quem não goste ou saiba cozinhar consegue fazer este bolo”, diz à NiT.

Para os fãs de chocolate, há uma versão que fica pronta em 60 segundos. Sim, leu bem: segundos. Entre a lista de sugestões da NiT, também não faltam alternativas vegan e que podem ser incluídas numa alimentação paleo.

Carregue na galeria e tome nota de dez receitas de bolos saudáveis para fazer em menos de cinco minutos nos próximos tempos. Já agora, veja também as coisas maravilhosas — que não são bolos — que pode fazer em canecas.