NiTfm live

Alimentação Saudável

10 ideias de almoços saudáveis (e diferentes) para levar para o trabalho

Quiches, panquecas de vegetais e fritattas são algumas das propostas da autora do blogue “My Casual Brunch”.
O mais difícil é escolher por qual deve começar.

Com o regresso gradual ao local de trabalho, há quem prefira levar almoço de casa. Os critérios passam por serem refeições rápidas de preparar e com ingredientes simples. Porém, há mais um fator que deve ter em conta: escolher opções que não o obrigue a comer com as mãos.

A NiT escolheu dez receitas de Luísa Fortes da Cunha, autora do blogue “My Casual Brunch”, que, além de respeitarem todas as regras anteriores, ainda são saudáveis. Portanto, não há desculpas.

Uma das sugestões são uns crepes que se preparam em apenas cinco minutos. “Fiz uma receita básica de crepes e barrei com uma pasta de peru com guacamole e requeijão. Ficou mesmo delicioso”, diz à NiT.

A lista inclui também três ideias de quiches. Pode escolher a que mistura cenoura e agrião, a de gambas ou aquela que contém espargos — nenhuma delas contém base, pelo que vai ingerir menos hidratos de carbono.

São fáceis de fazer, e em poucos minutos temos uma refeição preparada”, garante. Além disso, é algo que pode guardar para comer durante o resto da semana.

Quando quiser arriscar, pode preparar uns muffins de batata doce e requeijão, que serve de aperitivo ou de almoço, caso acompanhe com um arroz falso ou salada, por exemplo. “Uma versão simples e muito, muito deliciosa”, diz Luísa.

Carregue na galeria para descobrir, então, as dez ideias de almoços saudáveis e deliciosos para levar para o trabalho.