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Alimentação Saudável

10 alimentos que deve ter em casa para voltar à rotina saudável (e perder peso)

O planeamento e a organização são dois fatores essenciais — mas ter a lista de compras certa também.
Alguns deles estão neste prato.

Seja porque veio de várias semanas de férias, um jantar com mais excessos ou porque desistiu durante alguns dias, nada está perdido. O seu objetivo de ter uma alimentação mais saudável e, se for o caso, manter ou perder peso, ainda pode ser concretizado. Na verdade, deve vê-lo com um estilo de vida e algo que, daqui a pouco tempo, vai acompanhá-lo naturalmente.

“O planeamento e a organização são fundamentais, já que sem isso é quase impossível. Não é preciso ter tudo ao pormenor mas, pelo menos, ter presente certos truques essenciais para o conseguirem alcançar resultados”, diz à NiT a nutricionista Maria Gama.

Primeiro passo: definir horários. No que diz respeito ao exercício físico — uma parte essencial — faça compromissos realistas. Ou seja, ir duas a três vezes ao ginásio no regresso à rotina, em vez de estabelecer que vai todos os dias. Para a alimentação correr bem, deve começar por tomar nota dos principais erros que cometeu até agora.

O que se segue? Fazer uma lista de compras consciente e saudável. Como esta é um dos pontos onde mais gente erra, a autora do blogue NiT “Põe-te na Linha” revelou dez alimentos que devem estar sempre presentes. Não se preocupe: são simples, versáteis e naturais, pelo que podem ser encontrados em qualquer supermercado.

Podemos dar-lhe um exemplo: o iogurte. Segundo a especialista, é super prático e cabe em qualquer lado. “Pode ter sempre na mala, na gaveta do trabalho ou na mochila, para ter uma solução para quando apertar a fome”, sugere.

Carregue na galeria para tomar nota dos dez alimentos que deve ter em casa para voltar à rotina saudável e, se for o caso, conseguir perder peso.