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Alimentação Saudável

7 acompanhamentos para quem está farto de salada

São todos saudáveis, saborosos e fáceis de fazer. Esqueça os esparguete, o arroz e a salada, todos os dias. As receitas são da nutricionista Daniela Duarte.

Arroz branco. Esparguete. Batata. Salada. Há alturas em que parece que estes são os únicos acompanhamentos numa refeição. Isto porque o mais fácil é por água a ferver e deixar as coisas cozer, ou, para quem está em dieta, lavar umas folhas de alface, cortar um tomate e cebola e está a salada feita.

O que depois aqui acontece é estilo o síndrome da música do despertador. Escolhemos um tema que adoramos, ingenuamente, acreditamos que nos vai fazer acordar super felizes, só que depois já só temos vontade de atirar o telemóvel contra a parede. Com a comida também é assim. Adoramos salada, massa, esparguete e batata. Menos nos dias em que já os estamos a comer há um ano.

A NiT falou com a nutricionista Daniela Duarte, autora do blogue Agita Kalorias, que nos deu sete receitas muito fáceis, saudáveis e pouco calóricas para acompanhar refeições. Dependendo de cada pessoa, uns são mais indicados para o almoço e outros para o jantar. Mas uma coisa é certa: todas são saborosas e saudáveis.

Há desde quinoa com manjericão a purés de brócolos com cogumelos, ou batata doce com amendoim. Para ver as receitas e principais benefícios de cada uma delas, carregue na imagem.