NiTfm live

Alimentação Saudável

Algarve vai receber uma feira vegan (e a entrada é gratuita)

A iniciativa organizada pela Associação Vegetariana Portuguesa está marcada para 18 e 19 de julho.
O evento decorre durante dois dias.

Está a chegar a segunda edição da Feira do Ambiente e Vegan do Algarve, também conhecida por FAVA, organizada pela Associação Vegetariana Portuguesa com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e Loulé Adapta. Vai decorrer nos dias 18 e 19 de julho (quinta e sexta-feira) em Loulé, no Algarve, junto do monumento Engenheiro Duarte Pacheco.

O programa inclui palestras, concertos, tasquinhas e bancas com empresas e marcas ecológicas, que promovem uma alimentação sustentável e uma economia circular.

O evento promove também um estilo de vida vegan, isto é, que não usa produtos e serviços que tenham recorrido à exploração animal — seja por respeito ao bem-estar animal, motivos de saúde ou para combater a desflorestação, a destruição dos recursos naturais e as alterações climáticas.

Entre as atividades disponíveis no programa, vai poder assistir à atuação d’Os Compotas (dia 18) ou ouvir uma palestra sobre os “Mitos do Veganismo”, com o médico Francisco Regel e o músico Emanuel Castelo (dia 19). No segundo e último dia há também um showcooking. A feira começa às 18 horas e a entrada é gratuita.

Pode consultar o cartaz completo do evento na página de Facebook da FAVA.

FAVA
A primeira edição foi assim.