NiTfm live

Alimentação Saudável

A receita de ovos no forno (baixa em calorias) que vai mudar a sua vida

A versão sugerida pela nutricionista Lillian Barros promete manter a sensação de saciedade durante mais tempo.
É uma delícia.

O ovo é o snack perfeito para comer a qualquer altura do dia, incluindo antes de ir dormir. É rico em proteína, promove saciedade e ajuda a que não haja perda de massa muscular. Por isso, está na lista dos alimentos que pode (e deve) comer todas as semanas. Se está com falta de ideias, a NiT tem uma receita para partilhar que vai mudar a sua vida.

A proposta da nutricionista Lillian Barros, autora do blogue NiT “Santa Melancia“, é uma receita que junta ovos, espinafres e queijo. Atenção, há um bónus: vai tudo ao forno.  Além disso, é uma alternativa que não o obriga a passar muito tempo na cozinha.

“É baixa em calorias e, acima de tudo, saborosa e saciante”, conta. Tome nota de tudo o que vai precisar para preparar esta receita para duas pessoas.

Do que precisa

— Duas cebolas;
— Quatro dentes de alho;
— 400 gramas de espinafres;
— 300 gramas de cogumelos frescos;
— Seis ovos;
— Queijo ralado (a gosto);
— Sal marinho (a gosto);
— Pimenta preta (a gosto);
— Um fio de azeite virgem extra;
— Ervas aromáticas (a gosto);
— Duas folhas de louro;

Como se faz

Numa frigideira deve colocar um fio de azeite, juntamente com a cebola previamente cortada, o louro e o alho picado. Depois de alourar, adicione os cogumelos e refogue até libertar a água. Deixe cozinhar. Junte os espinafres à mistura, mexendo regularmente. Tempere com pouco sal, pimenta e ervas a gosto.

Num tabuleiro coloque o preparado final. Depois de feita a camada, coloque os ovos por cima, seguindo-se o queijo ralado. Leve ao forno previamente aquecido a 180 graus. Estará pronto quando o ovo estiver com a consistência que deseja.

Carregue na galeria para descobrir outras receitas saudáveis e deliciosas com ovos — ovos no frasco e ovo escalfado em tosta de batata doce são duas delas.