NiTfm live

Alimentação Saudável

A pizza saudável que pode fazer na frigideira em 5 minutos

É perfeita para um almoço ou jantar de última hora. Conheça a receita do blogue “Ele Cozinha, Ela Lava”.
O resultado final.

São poucos os pratos ou sobremesas que ainda não têm uma versão saudável. No entanto, a desculpa para não experimentar é sempre a mesma: “Demora demasiado tempo a fazer.” Para provar o contrário, a NiT tem uma receita de pizza mais saudável que pode confecionar em cinco minutos.

“É uma pizza rápida feita na frigideira. Perfeita para um jantar de última hora”, contam os autores do blogue “Ele Cozinha, Ela Lava”.

Vai precisar de sete ingredientes. Podemos revelar já três: farinha de arroz, molho de tomate e queijo mozzarella. Mas, atenção: o facto de ser uma versão mais saudável não significa que pode exagerar nas quantidades. Ser moderado é essencial.

Do que precisa

— Seis colheres de sopa de farinha de arroz;
— Um ovo;
— Uma clara;
— Uma colher de sopa de óleo de coco derretido;
— Uma pitada de sal;
— Molho de tomate caseiro (a gosto);
— Queijo mozzarella (a gosto).

Como se faz

Numa taça deve misturar todos os ingredientes até obter uma massa homogénea. Verta a mistura para uma frigideira, tape e deixe cozinhar. Em seguida, vire a massa e coloque o molho de tomate com queijo mozzarella e recheie a gosto. Coloque a tampa para que o queijo derreta.

Há outras coisas impensáveis que pode comer durante a dieta, como carbonara e lasanha. Carregue na galeria para descobrir estas receitas em versão saudável.