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Alimentação Saudável

7 sobremesas deliciosas até 150 calorias para fazer em casa

A nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida partilha receitas de gelado, merengue e até macarons.
Este fudge de banana é uma delas.

Da próxima vez que tiver uma vontade incontrolável de comer doces ou ficar responsável por levar a sobremesa para o almoço com o grupo de amigos, abra este artigo. É aqui que vai encontrar sugestões de doces saudáveis mas deliciosos que toda a gente vai querer provar, independentemente de estar a seguir uma dieta ou não.

Como sabemos que muita gente não dispensa a contagem calórica, a NiT colocou um critério na lista de receitas: cada porção não pode ter mais de 150 calorias.

As sugestões da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida vão desde alternativas bastante simples — como gelado ou taças de chia e fruta — a outras em que já é preciso arriscar.

“Por exemplo, é possível criar macarons saudáveis. Tenho uma receita que inclui figos e nozes pecan, em que cada um contém cerca de 86 calorias. O merengue de avelã e chocolate negro com morangos é outra das opões. Neste caso, são cerca de 140 calorias”, revela a autora do blogue NiT “Loveat“.

Umas sobremesas podem ser feitas no microondas e outras no forno. Há ainda algumas em que pode escolher entre os dois métodos, como os muffins de mirtilo.

Carregue na galeria para descobrir, então, sete sobremesas deliciosas até 150 calorias para experimentar em casa nos próximos tempos.