« 5 exercícios de pilates para fazer logo depois de acordar

Pelvic Curl

Este exercício é frequentemente utilizado nas aulas de pilates como um aquecimento suave para a coluna vertebral e os músculos abdominais, segundo Susana Vie, instrutora de pilates. Além disso, também trabalha a parte inferior do corpo e ajuda a coordenar a respiração e movimento.

Tome nota dos passos para realizar o pelvic curl:

1 — Deite-se de costas com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão. Tenha a certeza de que os pés, os tornozelos e os joelhos estão alinhados;

2 — Expire e faça uma inclinação pélvica contraindo os músculos abdominais. Depois, empurre o umbigo para baixo em direção à coluna vertebral e continue para o abdómen pressione a coluna lombar no chão;

3 — Na posição de inclinação pélvica, deve ter as costas estendidas e alongadas contra o chão e a pélvis inclinada para que o osso púbico esteja um pouco mais alto do que os ossos da bacia;

4 — Expire novamente e pressione empurrando o chão com os pés, de modo a permitir que o cóccix comece a enrolar em direção ao teto. Primeiro sobe a pelvis, depois a coluna lombar e, finalmente, a coluna média. Mantenha as omoplatas no chão em linha reta.

O ideal é repetir o exercício seis vezes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT