Ginásios e outdoor

5 exercícios de pilates para fazer logo depois de acordar

O objetivo é entrar em modo zen mesmo antes de sair do quarto. A NiT, juntamente com a instrutora Susana Vie, explica-lhe quais são os melhores.

Com estes exercícios vai ficar completamente zen.

Às vezes parece que acordamos ainda mais cansados do que quando nos deitámos — e abrir os olhos pode ser um verdadeiro desafio. Quando finalmente conseguimos (depois de muito esforço), o que é que fazemos? Se for durante a semana, despachamo-nos a correr, mal tomamos o pequeno-almoço e vamos para o trabalho. Ao fim de semana, provavelmente, pomos o rabo no sofá e só nos levantamos para petiscar.

Atenção: é válido e nós percebemos que sabe bem. O problema é que acabamos por não descomprimir todo o stress acumulado ao longo da semana. Por isso, antes de ir à sua rotina, e mesmo antes de sair do quarto, a NiT criou um circuito de pilates para fazer logo depois de acordar, para ajudar a pôr o oxigénio a fluir pelo corpo todo e esticar os músculos.

Porquê o pilates? Porque é um método de alongar o corpo e fazer exercício físico ao mesmo tempo. Além disso, só precisa de utilizar o peso do próprio corpo.

Mas primeiro tem de “alinhar a coluna, de forma a conseguir criar uma posição neutra, contraindo ligeiramente a barriga”, explica à NiT Susana Vie, instrutora de Pilates. Desta forma, garante que está a fazer todos os exercícios corretamente.

É simples: de acordo com a especialista, deve deitar-se de barriga para cima com as pernas fletidas e os pés no chão; empurrar o peito ligeiramente para dentro para sentir as costelas estendidas no chão; e sentir os ossos paralelos ao chão, rodando a bacia para a frente ou para trás. Veja como deve fazer na imagem abaixo.

Já está? Agora sim, está pronto para relaxar, esquecer os problemas e concentrar-se apenas em si.

Carregue na imagem e conheça os cinco exercícios de pilates que deve fazer logo depois de acordar, sugeridos por Susana Vie.

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