Alimentação Saudável

Quantas calorias têm os bombons mais famosos de Natal

A NiT analisou os rótulos das treze marcas de chocolates mais consumidas durante esta época. Conheça o ranking das calorias.

No meio dos quilos de comida que estão em cima da mesa durante o Natal, os bombons parecem ser o mais inocente de todos os alimentos. Ao contrário dos restantes doces, como filhoses, rabanadas ou arroz doce, eles até são bem pequenos.

O problema dos bombons está nas quantidades. Quando pegamos, por exemplo, numa caixa de Ferrero Rocher começamos por tirar apenas um pequeno chocolate. Depois outro. E a seguir mais um. A história repete-se tantas vezes que acabamos afogados em papelinhos dourados e castanhos. Há ainda mais um pormenor: como nos oferecem tantas caixas, vamos comer bombons até ao próximo ano.

Preocupada com a sua saúde e dieta, a NiT analisou os rótulos das treze principais marcas de bombons típicos do Natal, como os Milka, Ferrero Rocher ou After Eight.Todos os números de calorias que apresentamos neste ranking são por cada 100 gramas de chocolate. Os resultados são surpreendentes.

Para conhecer o ranking dos bombons mais calóricos do Natal carregue na imagem acima.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT