Ginásios e outdoor

Definição de paraíso: Mars e Snickers lançam barras proteicas

Já estão à venda no site da Prozis, uma das maiores lojas online europeias de nutrição.

Nunca pensámos ou achámos sequer que isto algum dia pudesse acontecer. Mas é uma realidade. Já pode comer um daqueles chocolates das máquinas de venda automática, bombas de gasolina ou supermercados como se fosse um snack (relativamente) saudável e rico em proteína.

 

As novíssimas barras proteicas da Mars e Snickers estão à venda no site da loja online de nutrição Prozis.

Apesar de serem recomendados para o pós-treino, é preciso ter calma quando começar a comer este chocolates. Eles continuam a ter açúcar, caramelo ou óleo de palma — com a vantagem de serem mais ricos em proteína.

O Mars tem 100 calorias e um total de 19 gramas de proteína. Tem também 22 gramas de hidratos de carbono, 4,6 gramas de gordura, dos quais 2,6 são gordura saturada (aquela que não é boa para a saúde). É constituído por 27% de isolado de proteína de soja e proteína de leite. Tem ainda 15% de caramelo (que inclui açúcar e leite condensado — que não são bons), e 15% de chocolate de leite (que também não é muito aconselhável).

A versão saudável do Snickers, por seu lado, tem 199 calorias, dos quais 18,20 gramas de proteína. 18,40 gramas são de hidrato de carbono, dos quais 9,5 gramas são de açúcar adicionado. Tem ainda 7,1 gramas de gordura, dos quais 2,7 correspondem a gordura saturada. Os principais ingredientes são semelhantes aos do chocolate anterior, mas agora com gordura de palma, manteiga e amendoim.

Uma caixa com 18 chocolates, de qualquer uma das marcas, custa 49,99€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT