NiTfm live

Ginásios e outdoor

Estes são os “Biggest Losers” da vida real

11 de outubro celebra-se o Dia Mundial da Obesidade. Ruben de Almeida Domingues, Eduíno Ribeiro e Marta Santos pesaram mais de cem quilos. Partilharam com a NiT como foi vencer a batalha contra uma das epidemias mais preocupantes da atualidade.

A 1 de abril de 2016 a revista médica “The Lancet” divulgou dados preocupantes: a obesidade afeta 641 milhões de adultos, ou seja, 13% da população mundial adulta. Estima-se que até 2025, este número possa chegar aos 20%. Em Portugal, dos 10,3 milhões de habitantes, 1,5 milhões de adultos são obesos.

Esta terça-feira, 11 de outubro, celebra-se pela primeira vez o Dia Mundial da Obesidade. Ruben de Almeida Domingues, Eduíno Ribeiro e Marta Santos não se conhecem, mas têm muito em comum: todos pesaram mais de 100 quilos e todos travaram a mesma batalha contra o excesso de peso.

Ruben não conseguia falar ao telefone e andar ao mesmo tempo. Eduíno teve um principio de ataque cardíaco aos 26 anos e Marta Santos viu no programa “Peso Pesado Teen” a oportunidade para conseguir aquilo que sempre quis.

No dia em que a luta contra a obesidade é um dos temas principais, a NiT ouviu estes três testemunhos.

Para os conhecer, carregue na imagem acima.